sábado, 23 de abril de 2011

Atendimento da APAE


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Eusébio há 14 anos realiza um projeto de atendimento especializado a pessoas com deficiências do município de Eusébio e algumas do município de Aquiraz.
Neste ano, a APAE do Eusébio atende 74 pessoas (crianças, jovens e adultos), garantindo tratamento diferenciado de acordo com as deficiências de cada um. Pessoas com paralisia cerebral, deficiência intelectual deficiência múltipla, surdos, baixa visão, autistas e pessoas com síndromes, tais como a de Down, Tunner, West e Cornélia D’lange, são atendidos pela instituição.
O funcionamento da instituição acontece de segunda a sexta, de 7 às 11 horas e de 13 às 17 horas. Conta com 14 pedagogos, 1 educadora física,  2 fonoaudiólogas, 2 terapeutas ocupacionais, 1 assistente social, 2 fisioterapeutas, 5 auxiliares de serviços gerais, 2 motoristas do transporte escolar e 2 vigias.
Atualmente, estamos com uma sala de atrendimento educacional especializado (AEE) por onde passam a maioria dos frequentadores, pois ela supre a todas as deficiências. Temos também atividade física e salas destinadas a: contação de histórias, informática, atendimento aos surdos com aulas em libras, oficina de desinfetante, oficina de bonecas e brinquedoteca.